Vitrine Digital: 7 razões para usar uma TV corporativa no PDV

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Você já ouviu falar em vitrine digital? Trata-se de uma estratégia para alavancar as vendas de uma loja e que vem sendo cada vez mais utilizada pelas empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Na postagem de hoje, trazemos algumas razões para você começar a investir nesse tipo de ferramenta. Afinal de contas, um estudo na Europa constatou que ela pode trazer um crescimento de até 33% nos seus lucros.

Se você trabalha com franquias ou lojas de departamento, o conteúdo a seguir é mais especial ainda. Vamos lá? Então continue a leitura e confira como usar a TV corporativa no PDV!

A vitrine digital

Não é de hoje que a publicidade em diversos canais de comunicação é uma ótima estratégia para impulsionar vendas e alcançar destaque no mercado. Entre tantos meios que podem ser utilizados, com certeza a TV corporativa poderá auxiliá-lo nessa tarefa e trazer mais visibilidade aos seus produtos.

A vitrine digital — também chamada de TV corporativa — consiste na utilização de televisores ou painéis na área interna de uma loja para promover determinado produto ou serviço. Elas também colaboram na hora de fixar e fortalecer a imagem de um estabelecimento perante seu público-alvo.

Muito além de apenas promover produtos dentro da loja, a utilização da vitrine digital possibilita o trabalho com diversos conteúdos, como materiais informativos, de entretenimento e ações publicitárias.

Motivos para investir na TV corporativa no PDV

Talvez você esteja se perguntando por que deve investir na vitrine digital e o que ela pode impactar em sua loja, não é mesmo? Nada melhor do que os fatos para justificar esse investimento. Vamos a eles:

1. Tendência reconhecida por grandes empresários

Em uma pesquisa internacional, verificou-se que mais de 74% dos empresários varejistas acreditam que proporcionar uma experiência de compra que promova engajamento com o cliente é essencial para se manter no mercado em um futuro próximo.

2. Reconhecimento de marca

Ao investir na TV corporativa no PDV, sua empresa passa a ser reconhecida como uma empresa que investe em tecnologia e que está em constante atualização para acompanhar as novas tendências de mercado.

3. Conexão com as novas tecnologias

Com a popularização da tecnologia, grande parte das pessoas está conectada por meio de seus smartphones, notebooks e tablets, o que os deixa mais à vontade com a adoção desta nova abordagem publicitária.

A utilização deste tipo de estratégia permite a promoção de conteúdo mais dinâmico, seja por meio de QR codes que levam a vídeos exclusivos ou a aplicação de vídeo wall com atualização das últimas campanhas, atraindo e prendendo a atenção do cliente à mensagem publicitária.

4. Maior visibilidade para sua empresa

Quando estão fora de suas residências, as pessoas costumam prestar 33% mais atenção nas propagandas de empresas. Assim, a utilização da TV corporativa no PDV proporciona ganhos significativos para visibilidade do negócio.

5. Investimento do futuro

A utilização da vitrine digital está em crescimento constante. Deste modo, em um mercado competitivo, as empresas que utilizam novas tecnologias conseguem gerar melhores resultados em um ponto de venda.

6. Divulgação ilimitada

Diferente do que acontece com jornais de promoção e panfletos, com a TV corporativa no PDV você pode divulgar quantos produtos você quiser, além de possuir mais agilidade na correção de possíveis erros de divulgação sem nenhum prejuízo.

7. Conquista da preferência

Segundo a VCA (Vídeo Corporation of América), 42% dos consumidores entrevistados optam por realizar suas compras em lojas que utilizam mídia digital indoor em seus pontos de venda.

Benefícios da mídia digital indoor

Além de contribuir para aumentar suas vendas em mais de 33%, como já dissemos anteriormente, a utilização da vitrine digital pode trazer uma série de outros benefícios para seu negócio. Confira alguns deles:

1. Influência nas compras espontâneas

Menos de 40% de todas as compras realizadas em uma loja são planejadas, segundo estudo realizado em Barcelona. Ou seja, você precisa trabalhar os outros 60%, pois esse é o volume de compras espontâneas dos clientes.

É aí que a utilização da vitrine digital pode fazer a diferença entre o cliente comprar somente um item ou sair de sacolas cheias.

2. Aumento do ticket médio

Segundo matéria no site da FedEx, 68% dos consumidores americanos, disseram ter adquirido mais de um determinado produto da empresa porque alguma sinalização chamou sua atenção.

3. Qualidade atrelada à comunicação

Na mesma matéria, afirma-se que  68% dos consumidores associam a qualidade da sinalização de uma loja com a qualidade de seus produtos.

4. Maior desempenho em campanhas de marketing

Segundo o infográfico da Coffman Media, ao se utilizar mídia digital indoor na promoção de um produto, é possível aumentar em 300% o volume de vendas dessa mesma mercadoria.

5. Redução de custos

Ao escolher a vitrine digital, o empresário consegue reduzir seus custos com as campanhas de marketing, uma vez que não se faz necessária a impressão de materiais.

6. Padronização da comunicação

Se você tem uma rede de franquias, é muito mais fácil manter a padronização de sua comunicação visual. Afinal, as mudanças podem ser controladas e realizadas através da internet ou por meio de softwares específicos de TV corporativa.

7. Agilidade e dinamismo

Ao se utilizar a vitrine digital, você consegue adaptar sua comunicação ao seu público de maneira mais dinâmica e ágil, permitindo maior assertividade.

8. Maior interatividade com seu cliente

Um cliente costuma ficar exposto a um anúncio de 1 a 4 minutos, tempo que varia de acordo com o local (uma fila, por exemplo, onde a espera é obrigatória). Enquanto isso, você poderá apresentar-lhe novos produtos ou promoções.

Aplicando a vitrine digital no seu negócio

Após conhecer todos esses benefícios e vantagens que a utilização da vitrine digital pode trazer à sua loja, apostamos que você está empolgado para aplicá-la o quanto antes e começar a alcançar melhores resultados, certo?

É importante destacar que a programação precisa ser atualizada, buscando atingir melhores resultados. Também é necessário utilizar uma comunicação clara e concisa, direcionada para o público alvo que a comunicação está direcionada.

Assim como qualquer estratégia de comunicação, é necessário que se realize um planejamento baseado em pesquisas, a fim de se aproximar ao máximo de seus clientes e atingir os resultados esperados.

Agora que você já conhece mais sobre a vitrine digital, os motivos para investir na TV corporativa no PDV e os resultados que ela pode trazer, que tal alongarmos a conversa? Deixe suas dúvidas ou experiências nos comentários.

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