Universidade Teclógica oferece capacitação gratuita

A Teclógica, empresa de gestão dos processos de TI e negócios, criou a Universidade Teclógica, voltada para capacitação de seus próprios colaboradores e de profissionais que querem ingressar na área de TI. Os cursos têm beneficiado empresas da região de Blumenau (SC).

“Os profissionais que fazem os cursos não têm compromisso com a Teclógica. E pode até beneficiar outras empresas da região. Trata-se inclusive de um trabalho de responsabilidade social da Teclógica, pois além de investir no desenvolvimento dos alunos e na formação de profissionais, ainda colaboramos com o mercado capacitando pessoas”, diz o gerente de DHO da Teclógica, Leandro Carlos Pereira. Segundo ele, a empresa absorve cerca de 70% do pessoal formado na universidade.

Os cursos trazem conteúdo abrangente. “O interessante é que não estamos falando de cursos básicos de apenas algumas horas. São longos e aprofundados, com carga horária de 250 horas. No total, já oferecemos mais de 3 mil horas de cursos na Universidade Teclógica”. Desde 2008, já formou mais de 500 pessoas, entre colaboradores e público externo.

A Teclógica abriu inscrições para a próxima turma do curso gratuito de “Formação Desenvolvedor Java Web”. O prazo final para inscrições é 19 de agosto. As aulas terão 250 horas e serão realizadas na sede da Teclógica em Blumenau, entre 29/08 a 30/11.
Os candidatos devem ter mais de 17 anos, ter interesse em atuar na área de desenvolvimento de sistemas, noções de lógica ou programação e estar cursando graduação (Sistemas de Informação, Ciências da Computação, ou afins) ou cursos técnicos. As inscrições deverão ser realizadas por meio do site: http://universidade.teclogica.com.br/

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/blog/profissao-ti/2011/08/02/universidade-teclogica-oferece-capacitacao-gratuita/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *