Companhias têxteis de SC apostam em TV corporativa para engajar colaboradores

Com o Mobuss TV, da Teclógica, as empresas Kyly e Karsten criaram canais personalizados para manter equipes atualizadas sobre questões ligadas às marcas. As TVs trazem informações sobre segurança no trabalho, endomarketing, indicadores institucionais e substituem modelos analógicos de comunicação.

Duas importantes marcas têxteis do país ingressaram no portfólio de clientes da Teclógica. Visando unificar as informações de diferentes setores, Kyly (com sede em Pomerode – SC) e Karsten (situada em Blumenau) implantaram em suas unidades de produção o Mobuss TV, solução de comunicação corporativa.

Com canais de transmissão personalizados pelas próprias equipes, as marcas transmitem de forma facilitada, ações de endomarketing, cuidados com segurança no trabalho, boas práticas de produção, dicas de saúde e diversos indicadores relacionados às empresas para engajar colaboradores.

“Com a adoção das TVs conseguimos agilizar a comunicação interna. Todas as áreas estão sendo atendidas pelo Mobuss TV, seja direta ou indiretamente, pois temos aparelhos nos locais com alto fluxo de pessoas, como nas portarias e restaurante da empresa”, explica Carla Fernanda de Oliveira, gestão de talentos da Karsten.

Na Kyly, o cenário é semelhante. “Temos uma TV no corredor de acesso ao restaurante e esse local é estratégico, pois a maioria dos profissionais passam pelo local. Conseguimos comunicar de forma mais assertiva e dinâmica. Além disso, outros pontos do Mobuss TV serão implantados em breve, em diversos locais da fábrica”, comenta a analista de Comunicação – Endomarketing da empresa, Andressa Cristina D’Avila.

Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da Teclógica, explica que o Mobuss TV é uma plataforma intuitiva e de fácil aplicação.

“As equipes criam, dentro dos objetivos da empresa, uma programação exclusiva que é transmitida automaticamente para os pontos de TV distribuídos na companhia. É uma opção que agiliza não só a comunicação interna, reduzindo custos com impressões em murais e tempo em disparos de e-mail, como também é mais assertiva. O impacto visual é muito maior, além de trazer para as empresas facilidade na atualização de informações. De um único local é possível configurar e distribuir para todas as TVs as informações do canal corporativo”, explica.

Hoje o Grupo Kyly conta com mais de 1,4 mil funcionários e está entre as empresas de maior representatividade no vestuário infantil, produzindo cerca de 15 milhões de peças por ano. Já a Karsten, especializada em itens de cama, mesa e banho, tem 136 anos de história, é a sexta empresa mais longeva do Brasil e possui uma equipe de mais de 1,8 mil colaboradores.  

O Mobuss TV se aplica não só como mural digital e importante ferramenta de endomarketing, mas também como vitrine digital e TV indoor. Com a possibilidade de segmentação do conteúdo, empresas de diversos setores podem informar diferentes perfis de públicos sobre ações internas ou externas, novidades de mercado ou da empresa, ofertas de produtos ou serviços. Além da Kyly e da Karsten, a Hering, outra gigante têxtil catarinense, utiliza a solução como ferramenta de comunicação interna para engajar colaboradores.

Fonte: Revista Business

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *