Teclógica expande portfólio e projeta crescimento de 30%

Empresa registrou aumento de 60% dos clientes na área de Serviços e 12% em Produtos

Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e Negócios, planeja expandir seu portfólio com uma nova solução voltada para a área jurídica, além de parceria concretizada no final do ano passado com a francesa Dassault. Com isso, a companhia espera crescer neste ano 30% em receita recorrente da área de Serviços e 7% em Produtos.

Gilmar Tamanini, CEO da empresa, se diz contente com o desempenho em 2017, ano que classifica como economicamente complicado. “Nosso principal objetivo era poder auxiliar nossos clientes a superarem os seus desafios sem que as demandas sofressem grandes alterações. Nossa meta não apenas foi alcançada, como também foi estrategicamente aceita pelo mercado, uma vez que registramos um aumento de 60% das contas ativas na área de Serviços e 12% em clientes na carteira de Produtos”, comenta.

Para 2018, as novidades da empresa serão voltadas especialmente aos mercados de Construção, Jurídico e Comunicação.

Segundo Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da empresa, a área de produtos representou 29% do faturamento da Teclógica em 2017 e este ano o foco é alavancar ainda mais os resultados. “Oferecemos o que há de mais inovador e tecnológico aos nossos clientes por meio de soluções que atendam às necessidades dos negócios, apoiando os gestores na otimização de redução de custos. Em um canteiro de obras, por exemplo, cerca de 70% dos investimentos das construtoras no país estão no canteiro de obras, e isso pode ser otimizado com a utilização de tecnologias adequadas, trazendo assim maior retorno para as empresas”, destaca.

Gestão de contratos

Ainda no primeiro semestre do ano será lançado o InContract, um software 100% focado na gestão de contratos, com objetivo de atender empresas que necessitam de Gestão de contratos, minutas e demais documentos jurídicos. Com o lançamento, espera-se um crescimento de 20% no número de clientes em 2018.

Já o Mobuss Construção, solução de mobilidade desenvolvida para o setor da construção que permite às construtoras terem o controle de todos os processos de uma obra, ganhou um novo módulo. A plataforma já disponibiliza nove módulos independentes, que podem ser utilizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Voltado para a garantia da agilidade e transparência de comunicações internas e externas, o Mobuss TV – produto também desenvolvido pela companhia – receberá novas funcionalidades e atualizações que deverão aumentar cerca de 35% da carteira de clientes da empresa.

Indústria 4.0

Na área de serviços, o foco da Teclógica será para o advento da Indústria 4.0. Recentemente, a empresa tornou-se CSI (Consultant Services & Integrator) da Dassault Systèmes.

“Estamos muito felizes em sermos hoje a única CSI de capital nacional representante da Dassault. Trabalharemos totalmente voltados para atuarmos na América Latina, mas já estamos desenvolvendo prospecções em alguns países da Europa”, destaca Alessandro Nunes, diretor de Serviços da empresa.

A expectativa ainda é que o setor de infraestrutura seja altamente impulsionado nos próximos meses. “A provável retomada das oportunidades de emprego e alguns sinais do governo em relação a privatizações podem impulsionar o nosso setor e assim estabelecerem grandes oportunidades para empresas brasileiras e estrangeiras, resultando no destaque das indústrias da transformação”, finaliza Nunes.

Fonte: Computerworld

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *