Teclógica cria área de novos negócios

A área recém-criada acompanha o agressivo planejamento estratégico da empresa, que aposta em novas oportunidades de mercado para atender serviços de Consultoria, Desenvolvimento de Sistemas e Gerenciamento de Aplicações.

A Teclógica, empresa de gestão dos processos de TI, acaba de criar a divisão de Novos Negócios que vem ao encontro de seu planejamento estratégico para 2012.

A nova área está estruturada para atender as novas oportunidades de negócio geradas pelo mercado, flexibilizar e oportunizar a venda de serviços de TI, responder com agilidade as demandas, e desenvolver rapidamente novas equipes e projetos para atender os clientes recém-chegados. “Com isso, a área deverá contribuir com o crescimento esperado para a Teclógica, que é de 30% em 2012 sem afetar a qualidade dos seus serviços”, acrescenta Vilson Camargo, que acaba de assumir o cargo de diretor de Novos Negócios.

Vilson Camargo, que trabalha na Teclógica há 15 anos, tem o desafio de estabelecer meios planejados e estruturados com foco na ampliação do Market Share da empresa. Segundo ele, a nova área buscará rapidamente transformar as oportunidades de negócio em propostas concretas, gerando novas vendas. “Em um mercado extremamente disputado como o de TI, é primordial buscar um crescimento sustentável com geração de novas parcerias e negócios”, afirma.

Para a consolidação do novo departamento, foi necessária uma reestruturação da empresa, onde a área de Operações foi dividida em duas partes distintas: clientes já em carteira e novos clientes. Desta forma, a estrutura operacional que atende os clientes já em carteira terá metas especificamente relacionadas a eles para o ano de 2012.

Já a segunda estrutura de operações, que será dirigida por Camargo, terá metas agressivas e será responsável também por contratar profissionais para atuar exclusivamente com os novos clientes.

Para suportar esse crescimento e oferecer serviços e produtos de qualidade, a empresa acaba de conquistar a certificação Maturity Model Integration for Service (CMMI-SVC) nível 2, que comprova a excelência dos seus processos.

Confira notícia também em: BLOG TI INSIDE

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