Soluções personalizadas de TI: como escolher o fornecedor?

Um ponto importante que deve ser prioridade na pauta de qualquer gestor é a busca por fornecedores de soluções personalizadas de TI. Existe uma série de opções no mercado hoje, e você pode se perguntar: como escolher o melhor fornecedor para a minha empresa?

Primeiramente, soluções personalizadas são relevantes pois permitem construir todas as rotinas para seguirem o fluxo já existente em seu negócio, atendendo à sua demanda.

Essas soluções, no entanto, devem ser elaboradas com todo o cuidado, para evitar erros e dores de cabeça futuras. Daí a importância de se escolher um bom fornecedor e manter uma gestão sobre o trabalho dele.

No post de hoje, vamos ajudá-lo com algumas informações que devem ser verificadas na hora de partir em uma busca de um fornecedor de soluções personalizadas de TI para uma parceria. Continue conosco e boa leitura!

O que avaliar em um fornecedor de soluções personalizadas de TI

São diversos os pontos que devem ser observados na hora de verificar as reais competências de uma empresa que desenvolve softwares personalizados de tecnologia da informação. Entenda!

Verifique suas demandas

Antes de buscar por um fornecedor, é preciso fazer uma análise completa de todas as necessidades existentes em sua empresa hoje e do que você espera da ferramenta.

Após realizar esses levantamentos, é hora de verificar, junto aos fornecedores mais interessantes do mercado, quais são aqueles que têm a disponibilidade de atender a todas as suas demandas da melhor forma possível.

Analise a experiência

Outro ponto a ser observado na hora da contratação de um provedor de software personalizado é a experiência dele. Podem ser verificados cases de sucesso, por exemplo, similares ou não ao seu projeto.

Essa experiência garante à equipe de desenvolvedores um know-how do fornecedor providencial para a obtenção do sucesso em outras empreitadas, como a criação do software de sua empresa.

Para ter mais certeza sobre a sua escolha, pergunte ao fornecedor quais são as certificações que ele possui. Essas são as garantias de que o provedor segue padrões de qualidade no seu desenvolvimento.

Avalie a qualidade do atendimento

Atendimento e boa comunicação são o que se espera de qualquer empresa, ainda mais de um provedor de soluções personalizadas de TI, que terá que entender todas as suas necessidades para entregar a melhor ferramenta possível.

É interessante buscar informações acerca da empresa no mercado junto a clientes e outros parceiros de negócio, além de avaliar a qualidade de atendimento prestado.

Fique atento ao uso de boas práticas

Algo necessário ao desenvolvimento de software com vistas a produzir uma solução robusta, segura e com uma interface amigável é a aplicação de boas práticas.

Esse item pode ser observado juntamente à equipe responsável por produzir as ferramentas ou pela verificação da obtenção de certificações. O uso de boas práticas garante a qualidade do que será entregue no final, evitando correções após a finalização do projeto.

Por fim, as soluções personalizadas são uma boa alternativa para a empresa que busca maior adaptabilidade em uma ferramenta, seguindo os processos existentes e as particularidades do negócio.

Quer saber se uma solução personalizada é o melhor caminho para a sua empresa? A Teclógica pode te ajudar a descobrir. Entre em contato conosco e veja o que podemos fazer por você!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *