Repercussão: Plataforma MOBUSS

O Portal CRN publicou uma matéria sobre o lançamento da área de produtos e a Plataforma Mobuss da Teclógica.

Teclógica investe 1,2 milhão de reais e cria área de produtos.

A expectativa é que a divisão responda por cerca de 3,9 milhões de reais dentro do faturamento da companhia ao final de 2012.

Durante praticamente toda sua história, a Teclógica baseou sua estratégia em serviços de TI com um portfólio de fábrica de software e outsourcing de gerenciamento de aplicação.

A integradora catarinense, agora, acrescenta mais um pilar ao seu negócio. Para tanto, investiu 1,2 milhão de reais e criou uma área de produtos. “A decisão de ter uma área de produto foi tomada no planejamento estratégico de 2009”, recorda Luiz Carlos Mesquita Scheid, diretor administrativo e de marketing da integradora.

A expectativa é que a área de produtos responda por cerca de 3,9 milhões de reais dentro do faturamento da companhia ao final de 2012, participando com cerca de 25% das receitas previstas.

Um histórico de cerca de 2 mil aplicações sob medida serviram como embasamento para o lançamento de uma plataforma para desenvolvimento de soluções aderente ao mundo móvel que, futuramente, servirá de base para lançamento de outros produtos empacotados e/ou sob demanda para áreas específicas de negócios.

Mobuss, como a solução foi batizada, segue o modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) com conceitos de arquitetura orientada a serviço (SOA) em um ambiente de alta disponibilidade para computação na nuvem.

A estratégia comercial prevê, ainda, um modelo de venda indireta para ajudar na capilaridade e cobertura. Nessa frente, os trabalhos seguem na formatação de um plano aderente de estreia que deve culminar com o recrutamento de entre 5 e 7 parceiros até o final deste ano.

Scheid comenta que o perfil dos canais é para gerar leads, implantar e treinar equipes de clientes, além de prover suporte em primeiro nível de atendimento.

Fonte: CRN Brasil

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *