Quatro motivos para investir em Outsourcing de TI

A terceirização de serviços, principalmente em TI, é uma realidade há muito tempo presente no mundo dos negócios. A maior flexibilidade e agilidade cada vez mais exigida às corporações, torna o outsourcing de TI a escolha mais concreta para empresas de pequeno, médio e grande porte.

E, caso você ainda tenha dúvidas sobre o porque investir na terceirização de TI, apresentamos abaixo quatro bons motivos para reconsiderar essa possibilidade:

Foco total no seu negócio:
Com crescente demanda e complexibilidade dos processos internos é primordial que sua atenção seja integralmente voltada ao seu negócio. O Outsourcing te dá mais tranquilidade para administração do tempo e o gerenciamento do esforço das equipes.

Flexibilidade dos processos:
Seja em pequenas, médias ou grandes empresas, a demanda de projetos exige padronização dos processos e flexibilidade para inovações. Algumas vezes, os padrões de uma equipe interna engessam a rotina, o que pode dificultar a agilidade para adequação de novos recursos.

Qualidade:
O monitoramento dos serviços e processos deve ser feito por uma equipe especializada e que será compatível com o crescimento do seu negócio. Além da expertize é importante escolher um parceiro com certificações relevantes que irão agregar seu data center, como CMMI e ITIL.

Custo-benefício:
A formação e capacitação de uma equipe interna pode se tornar um processo caro e demorado. E funcionários temporários nem sempre atenderão suas necessidades com total excelência. O Outsourcing permite que você direcione o foco da sua equipe para onde eles se fazem mais necessários, garantindo um índice de produtividade maior com menos custos.

É sempre importante lembrar de que a forma como a organização contratará os serviços e se relacionará com os fornecedores é vital para a harmonia no desenvolvimento da aplicação e na utilização pelos usuários. Muitas vezes a decisão pelo outsourcing baseia-se quase exclusivamente em fatores financeiros e a variedade de fornecedores monitorando o ambiente da empresa é tamanho que nenhum dos prestadores consegue executar seus serviços com plenitude.

Por isso, é importante que a escolha dos parceiros seja precisa, para que a extenção de TI da sua empresa possa exercer seus compromissos com excelência, transformando seu investimento em benefícios, e não dor de cabeça.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *