Projeto Bugio recebe doações de equipamentos de escritório

Realizado pela FURB e pela Prefeitura Municipal de Indaial, o Projeto Bugio existe há quase 30 anos e atua na conservação de bugios-ruivos. A instituição é mantida com doações e trabalhos voluntários dos acadêmicos do curso de ciências biológicas da universidade.

Sabendo disso, a Teclógica separou alguns equipamentos de escritório para auxiliar o Projeto. Foram doados quadros de vidro, mesas, lixeiras e cadeiras de escritório.

Segundo Sheila Francisco, coordenadora do projeto BugioOs equipamentos estão sendo utilizados na sede do Projeto em Indaial por alunos, estagiários e professores que trabalham e desenvolvem suas pesquisas no local.”

Clovis Vasselai, CEO da Teclógica, afirma que ações como essa incentivam projetos sociais e de preservação a continuarem seu trabalho

“Nossa empresa busca apoiar entidades que encaixem com os nossos valores e que se preocupem com o bom funcionamento do meio-ambiente, assim como educação e saúde.”  

Mais sobre o Projeto Bugio

“A missão do Projeto Bugio é informar e promover conhecimento, manter e cuidar de bugios-ruivos que não podem mais retornar a natureza devido a alguma enfermidade ou porque vivem sob cuidados humanos desde que eram filhotes”, informa Sheila. 

Hoje no centro, há 48 bugios que dependem de cuidados, muitos deles devido a conflitos  com seres humanos, como atropelamentos ou ataques de animais domésticos, por exemplo. Além disso, o surto de Febre Amarela que ocorreu no Brasil em 2015 deixou muitos filhotes órfãos, sem a possibilidade de voltar à natureza.

[cta id=’12779′]

 

O Projeto Bugio não aceita doações em dinheiro, mas quem tiver interesse em ajudar, ou quiser tirar dúvidas sobre quais itens podem ajudar o trabalho, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3333-3878 ou no e-mail bugio@furb.br.

Os principais itens utilizados na rotina dos animais  são: mamadeiras para cães, bolsas térmicas, mantas de tecido, bichinhos de pelúcia, alguns alimentos como mel e leite semidesnatado, polivitamínicos e probioticos de uso veterinário, itens de higiene como luvas de borracha etc. Mais informações no site http://www.furb.br/especiais/interna.php?secao=878

Fonte: Terra

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *