Com apoio da Teclógica, Meritor do Brasil moderniza processos de controle e gestão de manufatura

Há cerca de 50 anos, a Meritor atua no Brasil e é referência no fornecimento de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados não só no país, mas na América Latina. A empresa, que busca ser também modelo em gestão de produção, passou por uma reformulação em sua arquitetura de servidores e softwares. Para a atualização deste departamento, contou com o apoio e experiência da Teclógica, empresa catarinense especializada em gestão de processos de TI e Negócios.

Entre as mudanças realizadas pelo projeto, está ainda a atualização do sistema Delmia, um dos softwares mais conhecidos em todo o mundo. A equipe de Infraestrutura da Teclógica foi responsável pelo update da solução, que passou da versão Apriso FlexNet 9.5 para Delmia Apriso 2016.

Utilizado por grandes empresas globais de produção, o Delmia oferece ampla visão e controle de todas as etapas do processo de produção. Com ele, a Meritor do Brasil também ganhará em eficiência na área de manufatura, já que no projeto executado pela Teclógica há a gestão do Manufacturing Execution Systems (MES), que controla boa parte das fases do sistema produtivo do chão de fábrica da companhia.

Nosso objetivo é ser referência em gestão de produção da nossa fábrica. Por isso escolhemos a Teclógica como nossa parceira, pois a empresa traz conhecimento técnico em infraestrutura, em banco de dados e aplicações que vão ao encontro desse nosso planejamento.

Estamos muito satisfeitos com os resultados, os profissionais são altamente capacitados e a condução do projeto está correspondendo às nossas expectativas. A empresa nos atende de forma eficaz e ágil, fazendo todas as entregas nos prazos estabelecidos”, destaca o líder de processos de negócios da Meritor do Brasil, Marcos Fassina.

A implantação da nova infraestrutura e a atualização do software Delmia Apriso permitirá ampliar as soluções tecnológicas e, consequentemente, o controle do processo produtivo. Além disso, a plataforma comportará ambientes de teste e de homologação, viabilizando um processo mais seguro, ágil e produtivo, o que facilitará a implantação de novos projetos”, diz o gerente de projeto da Teclógica, Eduardo Ehlert.

Novas parcerias já estão planejadas

Além do aporte no aperfeiçoamento da gestão de processos, a Meritor pretende investir também em mais duas inovações tecnológicas em seu chão de fábrica nos próximos anos. As demandas estão ligadas a melhorias funcionais no sistema, uso de ferramentas que tragam agilidade à geração de relatórios e ampliação de funcionalidade de integração com as linhas de produção.

Acreditamos que a parceria entre Teclógica e Meritor tem tudo para ser duradoura, pois enxergamos na empresa uma ótima parceira para suportar nossas iniciativas na área de TI e negócios”, afirma Fassina.

Sobre a Teclógica

Fundada há 23 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura, Comunicação Corporativa e Mobilidade Corporativa. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo o território nacional e na América Latina.

Fonte: tiinside

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *