Especialistas apontam como o planejamento de produção impacta financeiramente às empresas

Após a retomada das atividades na indústria, devido a pandemia da COVID-19, especialistas apontam um cenário positivo para o próximo ano. Segundo uma pesquisa da IPEA está previsto que o PIB das atividades industriais terá um aumento de taxa de 3,6% em 2021.

Pensando nisso, as empresas parceiras Teclógica e Dassault Systèmes organizaram o 2º encontro de manufatura, que acontecerá de forma online. No evento serão discutidos tópicos sobre o planejamento de produção e seus impactos no financeiro das empresas.

 

Dentre os tópicos, os palestrantes irão abordar assuntos como: 

  • Excel x Sistemas APS;
  • A utilização de KPIs para o chão de fábrica;
  • Tendências para indústria; 
  • Como obter ganhos planejando melhor a produção.

Entre os especialistas convidados para o bate papo estão os executivos da Dassault, Luiz Egreja e Vanessa Maciel. O evento também contará com a presença de profissionais do ramo da indústria, com depoimentos de como funciona o planejamento de produção na rotina das suas empresas.

Porquê aplicar o planejamento de produção?

Segundo Aloisio Arbegaus, Diretor Comercial da Teclógica “Sabemos que economizar recursos e reduzir custos é um dos maiores desafios para obter eficiência industrial neste momento. Por isso, para a 2ª edição do encontro de Manufatura, vamos demonstrar com exemplos na prática como e por que aplicar o planejamento de produção no seu chão de fábrica, utilizando KPIs como ROI e Payback”

A expectativa é que o evento atraia público de vários segmentos do setor industrial, pois além do tema abrangente, conta com o apoio de associações industriais como a SIMMMEB, Simpesc e Sintex.

“Queremos convidar todos a participarem. O evento online acontecerá no dia 12 de novembro, às 10h30. Estamos preparando um conteúdo muito especial e rico em insights, e temos certeza que esclarecerá várias dúvidas dos profissionais que ainda não tem um planejamento de produção bem desenhado.”, finaliza Aloisio.

O 1º Encontro de Manufatura aconteceu em outubro de 2019 em Blumenau/SC, e contou com a presença de Leandro Sekito e Evandro Badia, especialistas da Dassault. No bate papo, foi apresentado o case com a presença do grupo O Boticário, que com o apoio da tecnologia conseguiu otimizar o chão de fábrica e seus processos, reduzindo custos e obtendo mais controle sobre a gestão.

Para inscrever-se basta clicar neste link. Continue acompanhando os conteúdos do nosso blog para saber mais sobre tecnologia aplicada na manufatura.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *