Online x Offline: porque utilizar a TV Corporativa em vez da TV Pendrive?

TV PendriveO uso de televisores como instrumento para a comunicação interna, e até para o marketing junto ao cliente, já está bem consolidado. Porém, enquanto algumas empresas adotam a TV Corporativa, outras ainda usam a TV Pendrive.

Frequentemente, os gestores não sabem quais são as diferenças práticas entre ambas. Por isso, no post de hoje, apresentaremos qual o diferencial de cada uma e a importância de optar pela TV Corporativa. Acompanhe!

Por que não escolher a TV Pendrive

A TV Pendrive, como você deve estar imaginando, é um televisor comum com uma entrada USB, na qual você precisa acoplar um pendrive com os arquivos a serem exibidos.

Um dos maiores problemas da TV Pendrive é que, se você trabalha em uma grande empresa, precisaria inserir um pendrive em cada um dos televisores utilizados. Para empresas com filiais ou franquias, a situação é ainda pior: o arquivo teria que ser enviado a um funcionário da outra unidade, para, então, ser salvo em um pendrive e inserido nos televisores de lá. Um tanto complicado — e demorado.

Outro problema da TV Pendrive é que não é possível ter certeza se o televisor que está nas unidades de outros estados foi atualizado. Isso afeta um pouco a ideia de padronização. Por esse motivo, é preciso que os responsáveis pela atualização do pendrive em cada local tenham muita responsabilidade para, rapidamente, trocar os conteúdos que devem ser exibidos nos televisores.

Aliás, esse é um outro problema da TV Pendrive: quanto mais televisores, mais pessoas acabam sendo envolvidas no processo de atualização, pois o verdadeiro responsável — por exemplo, o gestor de marketing — não conseguiria fazê-lo sozinho.

Bônus: Como potencializar a comunicação interna com a TV Corporativa?

Por que escolher a TV Corporativa

A TV Corporativa, diferente da TV Pendrive, funciona por meio de um sistema unificado. Ou seja, através do painel de gerenciamento, é possível controlar e atualizar os conteúdos que serão exibidos em todos os televisores conectados aquele sistema. Você consegue definir até mesmo os horários de exibição — o que não é possível fazer em uma TV Pendrive, a não ser manualmente.

A primeira vantagem é que dispensamos os pendrives, o que já representa uma boa simplificação do processo — e até mesmo uma certa economia. Ainda podemos mencionar que, com a TV Corporativa, não é preciso que vários funcionários estejam envolvidos no processo de gerenciar os televisores, pois uma única pessoa consegue assumir esta tarefa.

Vale a pena reforçar: com a TV Corporativa, todos os televisores podem receber o conteúdo desejado de forma automática e instantânea. Dessa forma, não existe nem um segundo de atraso entre a atualização do primeiro televisor e do último. Mesmo que sua empresa tenha uma filial do outro lado do mundo, você ainda conseguirá ter certeza de que os televisores de lá estarão sempre exibindo os conteúdos mais atualizados.

Entenda melhor a TV Corporativa

A TV Corporativa é uma solução que permite à sua empresa aprimorar tanto a comunicação interna quanto acrescentar um veículo de marketing aos clientes. Com a TV Corporativa, é possível exibir imagens, vídeos e notícias em diversos monitores, criando uma programação completamente personalizada.

Essa programação pode ser segmentada, isto é, é possível apresentar conteúdos diferentes em cada monitor ou grupo de monitores. Para isso, basta acoplar um dispositivo pequeno a um dos monitores da sua empresa. Esse dispositivo terá uma cópia da programação desenvolvida, que será também redirecionada para todos os outros televisores conectados.

Divulgue a TV Corporativa para seus amigos e parceiros de negócios. Compartilhe este post nas redes sociais, para que mais profissionais entendam as vantagens de usar a TV Corporativa em vez da TV Pendrive!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *