Natal na empresa: 4 dicas para impulsionar o engajamento dos funcionários

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para motivar os colaboradores e gerar uma visão positiva da marca no mercado. E o fim de ano, em especial, é um momento em que as pessoas tendem a estar mais receptivas para participar de ações, e celebrar o Natal na empresa pode ser muito positivo.

Esse momento de confraternização contribui para melhorar não só o clima organizacional, mas também a produtividade, a qualidade de vida e a satisfação da equipe. Não importa se o tamanho do empreendimento é de pequeno ou grande porte: sempre há uma maneira de promover o Natal na empresa.

Neste artigo, listamos algumas dicas para fortalecer o seu Endomarketing e trazer aquela vibração positiva que o engajamento proporciona! Confira:

4 dicas para comemorar o Natal na empresa

1– Use o voluntariado para aproximar

O Natal é uma data que sensibiliza muitas pessoas a ajudar o próximo. Se você tem um grupo de voluntários na empresa, essa é a hora de dar destaque a ele. Caso contrário, pode ser um ótimo momento para promover um clima de solidariedade.

Ideias para fazer boas ações é que não faltam! É possível criar uma campanha para adoção das cartinhas do Papai Noel, desenvolver um dia de confraternização numa entidade que atende pessoas carentes ou até mesmo ajudar algum lar de idosos.

2– Envolva a família

A família é o patrimônio mais precioso de uma pessoa. É ela quem motiva o colaborador a ser um bom profissional e construir uma carreira de sucesso. Por isso, aproximar a família da empresa ou tentar envolvê-la de alguma maneira nas suas ações pode ser algo muito assertivo para melhorar o engajamento dos funcionários.

Uma ideia é criar um concurso de desenho entre os filhos dos colaboradores, ou quem sabe eles mesmos podem montar o pinheiro. Ainda é possível promover a divulgação de receitas sugeridas por um dos cônjuges.

Aqui, o mural digital pode ser uma solução muito eficiente para divulgar as ações realizadas.

3– Incentive a integração

Criar ações que promovam a integração pode diminuir a distância entre setores e até filiais. Faça algum evento com menos formalidade – neste caso, o amigo secreto pode ser uma boa ideia. Também é possível pedir indicação de músicas ou fotos de cada setor para a comunicação do mural digital.

4– Quando possível, festeje

Investir em alguma confraternização promove o networking entre os colaboradores, algo que contribui para a união e a sensação de reconhecimento.

Várias ferramentas podem deixar o ambiente ainda mais especial. Decore o ambiente com fotos dos colaboradores ou faça um vídeo para mostrar as conquistas da empresa ao longo do ano, destacando que a ajuda de todos foi essencial. Ofereça acessórios divertidos, como perucas e óculos engraçados, para que eles tirem fotos e publiquem em suas redes sociais. Neste caso, incentive o uso de hashtags para divulgar a sua marca.

Seja qual for a ação de Natal na empresa, o primeiro passo é conhecer bem seu público. A partir daí, você pode usar de vários meios para impulsionar o engajamento dos funcionários.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *