Como o Mural Digital ajuda na transparência, no engajamento e na divulgação de ações nas empresas

As empresas têm dado cada vez mais importância à modernização e, assim, cresce a procura por soluções de gestão mais transparentes. O mercado exige essa atualização e os processos internos demandam clareza comunicacional e agilidade na transmissão de informações. Diante desses desafios, surgem recursos tecnológicos voltados à comunicação interna. É o caso do Mural Digital.

Além do processo de comunicação com seus colaboradores, imprescindível em qualquer instituição, a ferramenta pode promover também campanhas de conscientização sobre questões importantes para o bem comum. Ficou interessado? Veja como a solução pode ajudar a aumentar o engajamento e otimizar a divulgação de ações realizadas por sua empresa.

Como o Mural Digital pode ajudar a construir uma comunicação transparente?

Trabalhar de forma transparente não é só uma tendência atual. Trata-se de uma política capaz de agregar valor e otimizar o trabalho das equipes. Uma empresa que estrutura sua comunicação de maneira clara garante que os colaboradores tenham total noção do cenário enfrentado pela organização e dos procedimentos e metas a serem aplicados e atingidos.

A base da transparência é a comunicação. O Mural Digital se apresenta como uma solução inteligente pois seu uso permite que informações importantes sejam distribuídas em locais estratégicos e acessíveis para as equipes, representando a evolução dos antigos murais informativos. Saem de cena os quadros estáticos e repletos de papéis para dar lugar às telas e sua maior capacidade de atração. Ao serem integradas a um sistema, elas funcionam muito melhor que os avisos impressos, afinal, a alimentação com novas informações e conteúdos é dinâmica e mais ágil.

Além disso, a gestão de pessoas em organizações tem passado por mudanças na comunicação. Logo, para aproximar cada vez mais as instituições de seus colaboradores, é preciso criar uma linguagem que dissemine valores comuns a todos e fortaleça uma consciência coletiva.

É neste cenário que o Mural Digital surge como uma solução prática e de baixo custo, perfeito para quem pretende melhorar a transparência das informações de maneira eficiente e com bom custo-benefício.

Qual é o seu poder de engajamento?

Todas as pessoas querem fazer parte de um grupo, compartilhando valores, conhecimento e modos de agir. As empresas são constituídas por indivíduos e, quanto mais eles se sentirem parte de um contexto maior (no caso, da organização, de seus objetivos e metas), mais engajados eles serão.

Os meios de comunicação têm uma função importante no fortalecimento da identidade coletiva, disseminando, por meio de conteúdos variados, informações relevantes para todos os setores e unidades da empresa.

A TV é um dos maiores instrumentos de propagação de informação. Sendo assim, uma das principais razões para aderir ao Mural Digital como estratégia de comunicação é o estímulo que ela oferece.

O poder que essa ferramenta tem sobre o engajamento das pessoas se dá, justamente, por ela ser capaz de transmitir o conteúdo sem requerer muito esforço por parte do receptor.

Por meio de recursos como imagem, áudio e vídeo, as instituições que implementam o Mural Digital podem se aproximar mais de seu público interno, porque geram uma melhor fixação da mensagem e um maior sentimento de pertencimento.

Assim, a comunicação fica mais fluida e efetiva, atingindo os pontos que realmente merecem destaque e tornando as relações mais horizontais.

Por que divulgar ações para o público interno?

Um dos maiores desafios das empresas é o engajamento interno. Um estudo apontou que a média de trabalhadores engajados em seus ambientes de trabalho é de cerca de 13%. Este baixo índice acende um alerta para os gestores e faz com que ações de comunicação interna tornem-se ainda mais necessárias.

Nesse contexto, o Mural Digital se apresenta como uma ferramenta intuitiva e capaz de agir em prol do engajamento ao realizar melhorias na visualização de informações, otimizando o entendimento da mensagem.

Para que sua empresa possa extrair o máximo de benefícios dessa solução e gerar o envolvimento que deseja, listamos as principais qualidades da TV no ambiente organizacional. Veja o que ela pode oferecer:

Versatilidade

Você precisa transmitir informações diferentes para cada setor ou unidade da empresa? Não há por que se preocupar, a programação de mensagens no Mural Digital é simples e versátil, o que permite a veiculação de conteúdos exclusivos para diferentes locais.  

Outra vantagem é a variedade de possibilidades que ele oferece. A ferramenta é útil para informar sobre mudanças institucionais e promover materiais de comunicação interna.

Visibilidade

As telas possuem um poder de atração muito maior do que um simples quadro de avisos. Nossa intensa relação com elas, atualmente, faz com que sejamos naturalmente atraídos, o que resulta em um alto índice de engajamento quando as informações são veiculadas por este meio.

Soma-se a este fator a grande possibilidade de distribuição das TVs. Elas podem ser alocadas em locais estratégicos para que o conteúdo transmitido seja visualizado por todos os que a empresa deseja alcançar em modo sincronizado. Por isso, não podemos deixar de citar que a visibilidade que o Mural Digital dá aos conteúdos já é motivo suficiente para utilizá-lo como ferramenta de comunicação interna.

O que as empresas podem divulgar para aumentar o engajamento de seus colaboradores?

Além da questão organizacional, que é ligada à comunicação interna e às diretrizes da empresa (junto com informações fundamentais, como calendários, normas, metas, programas de treinamento, etc), é possível explorar a capacidade que a ferramenta possui para estimular o quadro de colaboradores.

Você pode utilizar conteúdos motivacionais ou ofertar informações que sejam importantes para engajar e conectar as pessoas. Alguns exemplos são fotos homenageando os funcionários e os aniversariantes do mês.

São vários os aspectos que podem ser abordados no Mural Digital para divulgar ações dentro de uma empresa e tornar a relação com seus colaboradores internos mais alinhada. Portanto, é necessário, apenas, que a equipe de comunicação interna desenvolva conteúdos estratégicos para serem transmitidos, garantindo que a mensagem impacte seus receptores.

Ainda tem dúvidas sobre como utilizar o Mural Digital? Deixe um comentário sugerindo o que você gostaria de ler em um próximo artigo!

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