Mobuss TV: da gestão da comunicação interna à atração de clientes

Quando o assunto é gestão da comunicação empresarial, não há dúvidas sobre a quantidade de mudanças que o segmento sofreu nas últimas décadas. Essas alterações foram guiadas por inúmeros fatores, que vão desde o surgimento de novas tendências na administração corporativa até a criação de ferramentas digitais.

As transformações alteraram a antiga forma de estruturação dos processos de relacionamento e comunicação, tanto os voltados para o público interno quanto os para o externo. Foi nesse contexto de mudança e inovação que nasceu o Mobuss TV, a solução desenvolvida pela Teclógica e que é o foco do texto de hoje.

Nas próximas linhas, falaremos sobre como esse recurso de TV corporativa pode alterar a maneira como uma empresa estabelece a comunicação com suas audiências e quais os benefícios de sua adoção.

A importância de uma gestão da comunicação integrada

É interessante começar por algo que fica no “back-end” da gestão da comunicação: a integração de seus processos. Atualmente, as empresas discutem as vantagens de uma comunicação centralizada com bastante frequência. Essa teoria se apoia fortemente na associação de canais, um procedimento que unifica os meios dialógicos utilizados pelas equipes, gera padrões de execução e facilita a interlocução, a troca e a concentração de informações.

Por possuir uma central de distribuição conectada, a TV corporativa é responsável por parte dessa integração, pois garante que a empresa consiga enviar a mesma mensagem para públicos distintos. Isso torna o trabalho do setor de Comunicação e Marketing mais consistente e possibilita a padronização da comunicação em locais distintos.

Eficiência e engajamento na comunicação interna

A centralização dos processos comunicacionais se apresenta como uma boa maneira de otimizar a gestão da comunicação interna. Nesse sentido, uma solução eficiente é o Mural Digital, um recurso moderno e interativo que põe fim aos já ultrapassados quadros de avisos.

Essa ferramenta pode ser trabalhada para engajar os funcionários e realizar estratégias de endomarketing, fundamentais para estreitar os laços entre uma empresa e seus colaboradores. As telas podem ser usadas para compartilhar campanhas internas e divulgar informações da empresa, campanhas internas ou outras informações que se mostrem pertinentes.

Soluções para a atração de clientes

Dinamismo e versatilidade

O vitrinismo é um recurso clássico do varejo, altamente importante na arte da conversão. Pontos de vendas que não possuem um display ou visual chamativo ficam atrás de seus concorrentes. Por isso, quem está em busca de novas formas de atrair consumidores para dentro da loja encontra nas TVs uma nova estratégia.

A chamada Vitrine Digital engloba o conceito de sinalização digital, que consiste no uso de telas para enriquecer a experiência do cliente e tornar as campanhas promocionais e a apresentação de produtos mais atrativas e diferenciadas.

O conteúdo dinâmico prende os olhares de quem passa pela fachada da loja e aumenta as chances de potenciais clientes entrarem no estabelecimento. Tendo em vista que uma grande porcentagem das decisões de compra é tomada dentro do PDV, a estratégia da Vitrine Digital pode fazer muita diferença.

Interatividade e amplo alcance

Outra ação que se torna muito mais interessante com as TVs corporativas é o estabelecimento de um canal exclusivo da empresa, onde podem ser destacados conteúdos que sejam relevantes para os consumidores. Esse recurso recebe o nome de TV Indoor, uma ferramenta que pode ser trabalhada para engajar os clientes em campanhas e servir como distração nos momentos de espera.

A implementação da TV Indoor tem apresentado resultados muito interessantes, principalmente como estratégia para oferecer uma experiência positiva aos consumidores em locais de espera e ampliar a visibilidade da empresa onde há grande circulação de pessoas.

Conclusão

Sem dúvida, a utilização de TVs no ambiente corporativo traz melhorias para a gestão da comunicação em seus dois eixos fundamentais. Tanto o diálogo com o consumidor quanto o relacionamento interno podem ser otimizados com o uso de recursos tecnológicos, desenvolvidos para suprir a necessidade (cada vez maior) de realizar bons processos de comunicação e marketing.

Quer saber mais sobre as TVs corporativas? Então entre em contato conosco para conhecer o Mobuss TV e descobrir como essa ferramenta pode aprimorar suas ações e estratégias!

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