Como o Mobuss TV pode ser um aliado nas estratégias de comunicação a favor do posicionamento da marca

O posicionamento de marca é fundamental para fortalecer a mensagem e a imagem transmitidas por uma empresa. Seu objetivo é que clientes e funcionários tenham uma ideia unificada das propostas do negócio, ainda que cada percepção seja individual. Para conseguir alcançar essa colocação no mercado, as organizações devem investir em estratégias de comunicação adequadas.

Qual é a identidade (missão, visão, valores) de sua corporação? Será que estes conceitos estão claros tanto para os consumidores (público externo) quanto para os colaboradores (público interno)?

Quando esse posicionamento é bem definido, a audiência, seja ela qual for, entende a mensagem. A grande questão é como conseguir inserir esses conceitos no imaginário das pessoas de forma natural e gradual. E não é tão difícil quanto parece.

Neste contexto, o Mobuss TV é um importante aliado para a gestão de marca da empresa, relacionando os conteúdos transmitidos com os pontos abordados acima de maneira simples e eficiente. É uma solução da Teclógica que consiste em uma plataforma de gerenciamento de canais inteligentes para otimizar e potencializar a comunicação dentro das organizações.

Como o Mobuss TV auxilia nas estratégias de comunicação?

A imagem que sua organização reflete e sua proposta de valor são importantes para impulsionar todo o processo na visão do consumidor.

As estratégias de comunicação feitas com o auxílio do Mobuss TV favorecem a transparência e a eficiência no posicionamento de marca da empresa. A partir disso, temos três possibilidades de uso da ferramenta:

  • O mural digital é um veículo que pode ser utilizado para endomarketing (público interno), por meio de treinamentos e informações em geral que acrescentem aos funcionários.
  • A vitrine digital é uma solução que pode ser aplicada em estabelecimentos comerciais que precisam divulgar produtos, promoções, ações e tudo o que for necessário para atrair consumidores.
  • A TV indoor é uma sinalização digital realizada em locais com intensa movimentação de pessoas (como bancos e shoppings).

Por que o Mobuss TV é um exemplo de sucesso na comunicação empresarial?

O Mobuss TV é capaz de gerar valor, segmentar as mensagens e integrar as mídias direcionadas aos públicos interno e externo – tudo isso de forma sustentável.

Vamos considerar, especificamente, a audiência interna: a solução pode ajudar a obter uma comunicação mais dinâmica e instantânea. O resultado é o aumento da eficiência na transmissão de informações e da interatividade entre os funcionários, como foi o caso da Cia. Hering ao adotar a solução.

Já na parte externa, ela facilita a divulgação de produtos, serviços e de todas as campanhas de marketing, com muita praticidade e baixo custo. Isso amplia a exposição da empresa em um mercado cada vez mais concorrido.

Algumas instituições já adotaram a TV corporativa como forma de alavancar seus negócios e conseguiram notar a eficiência desse tipo de comunicação. Entre elas a Odebrecht, a TV Gaspar, a Escola Barão e o Sistema Cecred.

Conclusão

Posicionar-se é fazer escolhas, e isso reflete diretamente na forma como as pessoas vêem sua empresa. Como sua marca impacta a vida delas?

Seus clientes precisam enxergar seu trabalho como fundamental dentro de um segmento. Quando esse posicionamento está claro, eles conseguem compreender os diferenciais de sua empresa frente aos concorrentes.

Obviamente, se você gera credibilidade com uma comunicação institucional, os resultados serão positivos. Para isso, as estratégias de comunicação devem ser muito bem alinhadas com os objetivos e a política da organização.

E aí, está preparado para conhecer uma das soluções inovadoras da Teclógica, o Mobuss TV? Saiba mais agora mesmo!

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