Mídia Digital Indoor: 4 maneiras de atrair a atenção do consumidor

Em transportes públicos, rodoviárias, supermercados, em ambientes corporativos e até mesmo em salões de beleza e shoppings. Esses são apenas alguns dos lugares em que a mídia digital indoor, seja por meio da televisão ou do rádio, pode estar presente!

A possibilidade de ser utilizada em diversos ambientes torna a mídia digital indoor rápida e eficaz. Afinal, o recurso utiliza informações visuais, que são processadas com mais facilidade por todas as pessoas.

Conhecida por seu dinamismo, a estratégia pode ser colocada em prática por meio de um canal de anúncios, entretenimento, informações e educação — abordados de forma integrada.

Quer embarcar nessa com eficiência e sucesso? No post de hoje, apresentamos quatro dicas para tornar a mídia digital indoor proveitosa e lucrativa. Continue a leitura!

Seja objetivo

A objetividade é um dos pontos principais para que a mídia digital indoor atraia a atenção das pessoas. Por conta disso, investir em conteúdos breves é essencial para que o público dedique seu tempo para prestar atenção ao que está sendo veiculado.

Para que a experiência seja um sucesso, é sempre bom definir a quantidade de palavras que serão utilizadas em uma mensagem — pois esse recurso tem como objetivo complementar as imagens, já que a mídia digital indoor é essencialmente visual.

Bônus: Como potencializar a comunicação interna com a TV Corporativa?

Invista em animação

Por ser principalmente visual, um dos recursos que determina se os espectadores prestarão ou não atenção a sua mídia digital indoor são as imagens. Portanto, invista em imagens que misturem animações e cenas de vídeo — isso atrairá muito mais atenção do que imagens estáticas!

O uso de imagens dos produtos que remetam a situações do dia a dia também desperta atenção, sendo muito mais eficazes do que cenas artificiais. Isso ocorre porque os espectadores ficam mais atentos quando se identificam com o que estão assistindo.

Além disso, intercalar mensagens mais curtas com outras mais longas é uma forma de evitar que as pessoas se entediem e parem de prestar atenção no que está sendo transmitido na mídia digital indoor.

Crie conteúdo relevante

Quando for criar conteúdos, é importante que eles sejam relevantes e de qualidade. No entanto, é possível fazer isso criando também conteúdos atrativos e envolventes, que despertem o desejo do leitor em continuar a leitura após o título e as primeiras linhas.

Use uma linguagem mais pessoal, como um bate-papo entre você e o leitor, coloque um toque de humor para deixar o texto mais descontraído e menos informal. O leitor não está diante de relatórios da empresa e documentos cheios de formalidade.

Outro ponto importante na criação de conteúdo relevante é, sempre que possível, citar e descrever exemplos de fatos que aconteceram na prática e conquistaram bons resultados.

Seja espontâneo e honesto

A mídia digital indoor é esporádica e, por conta disso, não desperta um longo envolvimento nos espectadores. É por isso que investir em conteúdos espontâneos e honestos se torna uma ótima saída!

Em bares, supermercados e restaurantes, por exemplo, experimente passar uma mensagem que tenha ligação com o atendimento que o cliente receberá. Mostre, também, os produtos e serviços sendo utilizados. A estratégia também se aplica em ambientes corporativos, pois os colaboradores poderão se informar sobre as novidades na empresa.

E então, pronto para investir na mídia digital indoor e conquistar seu público-alvo? Para mais dicas como as deste post, assine nossa newsletter e acompanhe todo o nosso conteúdo!

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