Como escolher o local ideal para instalar sua TV indoor

A TV indoor é uma solução que proporciona muito mais eficiência à comunicação de uma empresa com seu público. Implantar esse sistema é muito fácil, mas requer atenção a alguns detalhes.

Um deles é o local ideal para posicionar o produto, um aspecto que deve ser muito bem estudado durante o planejamento estratégico. Instalar uma TV indoor exige a definição de alguns critérios de avaliação que precisam ser considerados por empresas de qualquer segmento.

Confira, neste texto, um pequeno guia que preparamos para te auxiliar nessa tarefa!

O que considerar antes de instalar uma TV indoor

Fluxo de pessoas

De nada adianta ter uma TV indoor com muito conteúdo se não houver pessoas para assistir essa programação. Obviamente, quanto mais movimentado for o local de posicionamento do produto, mais alcance as mensagens terão.

Tipos de público

Essa é o momento de ir além do quantitativo (o fluxo de pessoas). É preciso pensar na conexão dessa audiência com as informações que serão transmitidas. O tipo de conteúdo veiculado para o público interno (funcionários) é diferente daquele que vai para o externo (clientes).

Se a TV ficar em um lugar onde houver movimentação de pessoas dos dois grupos, é necessário avaliar as estratégias com cuidado.

Tempo de permanência das pessoas no local

A comunicação através do posicionamento do seu aparelho em um local onde se formem filas é uma ótima alternativa para distrair quem esteja em ambientes de espera.

Por outro lado, em um local em que o tempo de permanência do público é menor, é preciso levar em conta a quantidade de mensagens. Pensando na visualização da TV indoor nesses lugares, você precisa ser direto na comunicação e imaginar o tempo de leitura de cada campanha.

Portanto, é necessário analisar a estratégia de comunicação de acordo com cada local.

Receptividade da audiência

Sua mensagem será mais efetiva se você considerar a receptividade do público. O que isso quer dizer? Que uma pessoa que esteja em um momento de lazer terá uma reação diferente de uma que esteja trabalhando. Por isso, é preciso análise e um planejamento estratégico de comunicação bem feito.

Estrutura do local

Durante a instalação de uma TV indoor, é necessário analisar algumas características do local, como o espaço disponível, a altura em que o equipamento vai ser colocado, a temperatura do ambiente e, até mesmo, a incidência de luz.

Tudo isso é determinante para selecionar o tipo de aparelho mais adequado.

Exemplos de locais para se instalar uma TV indoor

Existem vários exemplos práticos que definem um bom lugar para se posicionar uma TV indoor, a partir dos preceitos explicados acima. Entre eles: indústrias, cooperativas, canteiros de obras, pontos de espera, transportes públicos, locais de atendimento e outros.

Montamos uma lista muito breve para que você possa entender melhor:

Academias

Note que esse é um lugar bastante segmentado em relação à audiência. As vantagens, neste caso, são: o período de exposição é longo, são locais fechados e com poucas distrações, entre outras. Atrair a atenção desse público costuma ser fácil se o conteúdo for pertinente e relevante para ele.

Estações de ônibus e metrô

Também existem muitos benefícios nessas situações, como o fato de a audiência alcançada ser bastante diversificada e porque ela pode permanecer um bom tempo nesses lugares, à espera de seu transporte.

Salões de beleza

São ótimos locais para instalar uma TV indoor, em razão do alto tempo de permanência do público. Anúncios e conteúdos personalizados são as informações mais transmitidas nesses ambientes, além de dicas, curiosidades e notícias.

Por que usar a TV indoor?

Não restam dúvidas de que existem muitos pontos a se considerar ao posicionar uma TV indoor, não é mesmo? É importante observar que, muito mais do que anunciar um produto, essa é uma das melhores maneiras de apresentar e fidelizar a marca de sua empresa diante de um público cada vez mais conectado e informado.

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