Projeto Bugio recebe doações de equipamentos de escritório

Projeto Bugio recebe doações de equipamentos de escritório

Realizado pela FURB e pela Prefeitura Municipal de Indaial, o Projeto Bugio existe há quase 30 anos e atua na conservação de bugios-ruivos. A instituição é mantida com doações e trabalhos voluntários dos acadêmicos do curso de ciências biológicas da universidade. Sabendo disso, a Teclógica separou alguns equipamentos de escritório para auxiliar o Projeto. Foram doados quadros de vidro, mesas, lixeiras e cadeiras de escritório. Segundo Sheila Francisco, coordenadora do projeto Bugio “Os equipamentos estão sendo utilizados na sede do Projeto em Indaial por alunos, Continue lendo

Employer branding: o que é e qual a importância para as empresas

Employer branding: o que é e qual a importância para as empresas

Com o crescimento das redes sociais, as empresas são cada vez mais desafiadas pela concorrência, tanto para retenção de talentos, quanto de clientes. Por isso, a necessidade de construir e trabalhar uma marca é indispensável. É aí que entra o conceito de employer branding.     Essa estratégia tem 3 principais propósitos: atrair novos talentos, reter bons funcionários e reduzir o turnover. Mas como fazer isso? É o que vamos mostrar neste artigo. O que é employer branding? Employer branding diz respeito a trabalhar a reputação Continue lendo

Benefícios da aplicação de tecnologia na atividade industrial

Benefícios da aplicação de tecnologia na atividade industrial

A quarta revolução industrial, ou indústria 4.0, diz respeito a integrar tecnologia aos processos de atividade industrial. Essa aderência à utilização de tecnologias nas fábricas mostram benefícios visíveis, principalmente em momentos como o de crise que vivemos em 2020.   Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita com 509 empresas, fábricas que utilizam as estratégias da indústria 4.0 enfrentam os desafios causados pela pandemia de forma mais tranquila.  Entre as indústrias que têm tecnologias implantadas, 54% registraram que possuem um lucro igual Continue lendo

Gestão de crises e comunicação interna nas empresas: como agir?

Gestão de crises e comunicação interna nas empresas: como agir?

No ambiente corporativo, estamos propensos e vulneráveis a enfrentar crises, por isso existe a importância de organizar uma boa gestão de crises e comunicação interna transparente. É necessário se preparar, com estratégias bem desenhadas, para reduzir os danos e agilizar a recuperação. Existem crises imprevisíveis, e outras que já estão no radar da empresa, como por exemplo as grandes mudanças que impactarão nos processos e finanças, como alterações no nicho de atendimento, mudanças de gestão ou altos investimentos. De qualquer forma, a liderança organizacional precisa Continue lendo

7 atitudes fundamentais para adequar o setor de RH à LGPD

7 atitudes fundamentais para adequar o setor de RH à LGPD

A LGPD ou Lei Geral de Proteção de Dados, nasceu da GDPR, legislação que vigora na Europa desde 2016. O intuito dessa legislação é proteger e garantir privacidade aos dados pessoais de pessoas físicas. No Brasil, a LGPD entrou em vigência no dia 18 de setembro de 2020, e está exigindo que várias áreas dentro das empresas modifiquem seus processos, principalmente as que lidam diretamente com documentos e dados sensíveis.  Incluindo o RH, que precisa tratar muitos documentos de âmbito pessoal dos seus colaboradores e Continue lendo

Especialistas apontam como o planejamento de produção impacta financeiramente às empresas

Especialistas apontam como o planejamento de produção impacta financeiramente às empresas

Após a retomada das atividades na indústria, devido a pandemia da COVID-19, especialistas apontam um cenário positivo para o próximo ano. Segundo uma pesquisa da IPEA está previsto que o PIB das atividades industriais terá um aumento de taxa de 3,6% em 2021. Pensando nisso, as empresas parceiras Teclógica e Dassault Systèmes organizaram o 2º encontro de manufatura, que aconteceu de forma online. No evento serão discutidos tópicos sobre o planejamento de produção e seus impactos no financeiro das empresas.   Dentre os tópicos, os Continue lendo

Manufatura pós-covid: atitudes que devem ser mantidas

Manufatura pós-covid: atitudes que devem ser mantidas

Durante da pandemia, o ramo da indústria sofreu com a paralisação temporária e a falta de insumos. Diante disso, as empresas tiveram que se adaptar e buscar formas de prosseguir com o trabalho. A indústria tem buscado por estratégias de Manufatura Pós-Covid, para continuar aquecendo a produção e otimizando o trabalho. Parte do atraso na produção ocorreu por influência do fechamento temporário de fábricas na China, que foi o primeiro país a sofrer com a disseminação da COVID-19. Isso impactou toda a cadeia global de Continue lendo

Ideias para Novembro Azul na empresa: conscientize seus funcionários

Ideias para Novembro Azul na empresa: conscientize seus funcionários

Desenvolver ideias para Novembro Azul na empresa não é uma tarefa fácil, uma vez que exige senso de responsabilidade e métodos cautelosos por parte dos profissionais, a fim de abordar uma doença com grande potencial de prevenção e até mesmo de cura – quando diagnosticado de maneira precoce. Vale lembrar que o Novembro Azul é uma importante data para conscientizar os colaboradores dos cuidados com a saúde. Criado em 2003, na Austrália, o movimento tem como objetivo informar e conscientizar os homens em relação ao Continue lendo

Como aproveitar as festas de fim de ano para aumentar as vendas?

Como aproveitar as festas de fim de ano para aumentar as vendas?

No período das festas de fim de ano, os consumidores acabam sendo mais generosos com seus gastos. É o presente para o filho, a lembrancinha para o amigo secreto e o 13° salário para comprar outros itens desejados. Enfim, são diversos os motivos que levam ao consumo. E é justamente essa a época ideal para aumentar as vendas! Pensando nisso, listamos ações de marketing que podem ajudar a sua empresa a aproveitar ao máximo essa temporada. Confira!   5 ações para aumentar as vendas durante Continue lendo

Os desafios da comunicação e gestão de pessoas em tempos de crise

Os desafios da comunicação e gestão de pessoas em tempos de crise

A crise causada pelo novo coronavírus foi muito além da área de saúde. Para as empresas, novos formatos de atuação foram impostos diante das medidas de segurança e distanciamento social. E neste cenário,  comunicação e gestão de pessoas também passam por grandes mudanças. Neste post vamos falar sobre os desafios da comunicação e como a gestão de pessoas pode ser impactada positivamente neste momento. Afinal, com ações assertivas a sua empresa pode engajar a equipe e crescer em produtividade mesmo diante deste cenário. Veja aqui como Continue lendo