Ideias para Novembro Azul na empresa: conscientize seus funcionários

Desenvolver ideias para Novembro Azul na empresa não é uma tarefa fácil, uma vez que exige senso de responsabilidade e métodos cautelosos por parte dos profissionais, a fim de abordar uma doença com grande potencial de prevenção e até mesmo de cura – quando diagnosticado de maneira precoce.

Vale lembrar que o Novembro Azul é uma importante data para conscientizar os colaboradores dos cuidados com a saúde. Criado em 2003, na Austrália, o movimento tem como objetivo informar e conscientizar os homens em relação ao câncer de próstata. Segundo pesquisa da American Cancer Society, 1 a cada 7 homens será identificado, por laudo médico, com este tipo de câncer durante sua vida.

Como aplicar boas ideias para Novembro Azul na empresa?

A falta de informação é uma das principais barreiras para avaliar a doença. E é neste ponto que as corporações possuem um papel relevante em conscientizar seus funcionários. Com mais conhecimento, eles cuidarão melhor da saúde. Outro ponto positivo é que seu negócio também passa a ser bem visto no mercado, preservando também o valor humano.

São várias as ideias para Novembro Azul na empresa possíveis. Separamos as melhores ações de Endomarketing e comunicação interna para engajar os colaboradores. Confira:

Ofereça palestra com especialistas

Uma palestra com um bom especialista pode contribuir ao esclarecimento de dúvidas sobre o câncer de próstata. Busque um profissional que fale a linguagem de seus colaboradores. Por exemplo, caso eles sejam mais jovens, opte por alguém com comunicação informal.

Utilize vídeos educativos

São vários os vídeos educativos que falam acerca do Novembro Azul. Eles são uma ótima pedida para quem não tem condições de reunir todos os colaboradores. Um bom exemplo é investir em versões diferentes para divulgar na programação de um mural digital.

Incentive a solidariedade

A quimioterapia é um processo que causa, na maioria das vezes, a perda de todo o cabelo. Que tal mobilizar os seus colaboradores a ajudar a autoestima de homens que passam pelo processo? É possível incentivar a arrecadação de recursos em prol de órgãos apoiadores desta causa.

Distribua brindes

Invista em produtos que chamem a atenção dos colaboradores para a importância do Novembro Azul e que permaneçam como um lembrete da causa. Há uma infinidade de ideias no mercado e algumas não demandam um alto investimento: Ideias para Novembro Azul na empresa: conscientize seus funcionários

Estimule a união

O início da campanha Novembro Azul começou quando um grupo de amigos decidiu deixar o bigode por um mês e doar todo o dinheiro economizado durante esse período para uma entidade de ajuda à saúde masculina. No início, a brincadeira não rendeu muito, já que os integrantes eram poucos. Porém, nos anos posteriores, a ideia chamou a atenção e, hoje, é adotada mundial – sendo que já conseguiu arrecadar mais de 480 milhões de euros!

Este senso de união que iniciou o movimento também pode ser incentivado nas empresas. Por exemplo, escolha um dia da semana para que os colaboradores venham de azul. Outra opção ainda é o uso de hashtags nas redes sociais, promovendo o tema para além da organização.

O Novembro Azul é uma excelente oportunidade para reforçar sobre a prevenção da saúde masculina e alertar quanto aos riscos do câncer de próstata através das ações do Endomarketing e da comunicação interna. Seja qual for a ação adotada, o importante é o incentivo de seus colaboradores. Afinal, o engajamento impacta diretamente no ambiente de trabalho!

Agora que você já tem algumas ideias para Novembro Azul na empresa, descubra como gerar engajamento de funcionários em outras oportunidades.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *