FlexNet

FlexNet e ERPO framework de trabalho FlexNet, produzido pela empresa Apriso, tem como principal objetivo ampliar e melhorar sistemas legados de ERPs (Enterprise Resource Planning, como o SAP por exemplo), tentando reduzir o “espaço vazio” entre o ERP e o chão de fábrica. Foi desenvolvido na plataforma Microsoft .NET seguindo os padrões WEB, integrado ao Microsoft IIS (Internet Information Services) ou seja: pode ser acessado de qualquer lugar, desde que tenha as devidas permissões.

É uma solução abrangente e muito mais que um Sistema tradicional de Manufatura e Execução (“MES: Manufacturing Execution System”). É uma nova geração de Gerenciamento de Operações de Manufatura (“MOM: Manufacturing Operations Management”), e uma plataforma composta de conjuntos modulares em nível de atividades: Produção, Warehouse, Qualidade, Manutenção e Trabalho. Propiciando, assim, fabricação de excelência.

Permite sincronização completa com ERP para visibilidade e controle, com isso pode-se centralizar o controle no ERP e as operações de fabricação no Flexnet, proporcionando gerenciamento em escala global.

Os módulos disponíveis são:

  • FlexNet Produção

  • FlexNet Armazém

  • FlexNet Qualidade

  • FlexNet Manutenção

  • FlexNet Tempo & Trabalho

A interação do usuário com o aplicativo ocorre através do FlexNet Portal, que apresenta uma interface gráfica simples e amigável, com todas as funcionalidades pré-fornecidas e informações das novas aplicações desenvolvidas para atender necessidades específicas de negócios da empresa.

A última atuação da Teclógica com o produto ocorreu no início de março de 2013, quando foi realizado um upgrade da versão 9.3 para 9.5 do framework em um cliente que afirmou ter sido uma das transições mais suaves que já havia participado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *