Entenda como a mobilidade corporativa pode ajudar sua empresa

57683-entenda-como-a-mobilidade-corporativa-pode-ajudar-sua-empresaGeração de resultados: esse é o fator que define a relevância de um investimento ou solução implementados em uma empresa. Por isso, mais do que informatizar um negócio, é importante buscar alternativas que realmente promovam a otimização dos processos, ganhos de produtividade e, consequentemente, a lucratividade de uma companhia.

A mobilidade corporativa pode ser uma grande aliada para atingir este objetivo. Você já conhece esse conceito? Sabe como ele pode ajudá-lo a agilizar ações, reduzir custos, otimizar processos, melhorar as decisões e colocar sua empresa à frente da concorrência? Então continue a leitura deste post e descubra!

O que é mobilidade corporativa?

Trata-se da utilização das soluções tecnológicas para aumentar a participação e a eficiência dos colaboradores que podem trabalhar em campo. A mobilidade corporativa é possível por meio de ações remotas viabilizadas por dispositivos móveis.

Com esse tipo de recurso, é possível integrar as ações realizadas por esses profissionais às do restante da companhia, e tudo em tempo real. O resultado é a agilidade na execução de tarefas através de ferramentas e plataformas móveis.

Quais são os benefícios?

Entenda de forma mais profunda os benefícios que essa tendência traz às empresas:

1. Velocidade das informações

Sistemas que utilizam a mobilidade corporativa permitem que as informações sejam integradas para decisões mais rápidas e eficientes. É o caso da AES Sul, por exemplo, que implantou a Gestão Integrada de Serviços, em que a mobilidade acelerou a execução das atividades, facilitou a assistência a prioridades e o cumprimento dos prazos estabelecidos.

2. Otimização dos processos

A diversidade e complexidade dos negócios muitas vezes exige soluções personalizadas, que atendam às necessidades específicas do negócio. Por isso, o desenvolvimento de soluções de mobilidade também podem se adequar a esse perfil, se adaptando às operações de cada empresa e garantindo a otimização dos processos.

3. Redução de custos

A distribuição inteligente da mão de obra, a redução dos deslocamentos, a agilidade na localização de informações gera um ganho considerável em produtividade e lucratividade. Desta forma, ocorre uma redução de custos, na medida que informações podem ser trocadas diretamente através de dispositivo móvel, agilizando tarefas.

4. Decisões eficientes

A mobilidade corporativa permite que informações registradas sejam utilizados na geração de relatórios inteligentes. Com eles, é possível avaliar o desempenhos das equipes, calcular indicadores e analisar dados gerenciais.

Todo esse conjunto de informações garante ao gestor uma visão mais precisa do funcionamento da empresa, assim como das necessidades e demandas apresentadas pelo cliente. Este conhecimento amplo é fundamental para embasar decisões e identificar oportunidades de negócio.

5. Recurso de apoio à gestão

Com processos mais ágeis e todo esse escopo de informações, a empresa encontra recursos perfeitos para atender suas próprias necessidades. Todo o processo de otimização permitido pela mobilidade corporativa proporciona a oportunidade de conhecer o histórico e identificar rapidamente as necessidades de uma área.

Portanto, quer seja para realizar entregas mais rápidas, agilizar o atendimento, garantir a satisfação do cliente ou atender e aperfeiçoar processos internos, a mobilidade corporativa é um verdadeiro incremento na qualidade do serviço prestado, colocando a companhia à frente da concorrência.

Entendeu como a mobilidade corporativa torna o negócio mais ágil, reduz custos e otimiza processos?  Sua empresa já utiliza esse tipo de solução para aumentar a produtividade do negócio? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *