Encontrando o Tablet Certo para Usar no Canteiro de Obras

tablets na construção civil

A mobilidade e a robustez são essenciais em qualquer equipamento utilizado no canteiro de obras. É por isso que a prancheta e os formulários de papel eram utilizados em campo, para depois as informações serem repassadas aos PCs. Mas essa realidade aos poucos vai deixar de existir. Isso porque já existem tablets robustos e com baterias de longa duração, como o tablet PC F5 da Motion, que por causa de seu design robusto e recursos integrados está conquistando os empreiteiros.

Sua entrada digital permite aos usuários abrir e mudar de programas e arquivos, enquanto percorre o canteiro de obras. Com seu peso leve e tamanho, o F5 pode ser usado durante todo o dia de trabalho. Além disso, a câmera integrada agiliza o processo de documentação fotográfica, permitindo aos funcionários capturar imagens e torná-las parte do registro do andamento da obra.

A construtora estadunidense, Sundt Construction, substituiu os laptops que eram usados em seus empreendimentos, pois eram volumosos, difíceis de usar e com baterias de curta duração. A empresa encontrou no tablet PC F5 da Motion o que procurava: algo robusto para ser usado no canteiro de obras, mas que também apoia a mobilidade dos fluxos de trabalho dos funcionários. Eles já não perdem mais tempo em vaivém entre o escritório e a obra.

O F5, um tablet ideal para construção, ainda permite que os usuários acessem um conjunto de desenhos, especificações, desenhos da loja e outros documentos-chave, em qualquer lugar. Como resultado, a Sundt praticamente eliminou os atrasos de comunicação e as equipes de projetos agora são capazes de resolver os problemas imediatamente, enquanto ainda estão na obra.

“Antes de começarmos com os F5s, nós estávamos trabalhando dentro dos limites dos laptops, que não foram realmente projetados para uso em campo, ou correndo de volta para o trailer para olhar as cópias dos registros e tentar integrar as informações”, disse Frank Bejarano, mestre de obra da empresa. “Agora as informações do projeto são mais precisas e acessíveis, sendo mais fácil ficar atualizado sobre o status do projeto.”

tablets para construçãoDepois dos primeiros resultados, agora a empresa está voltada para formas inovadoras de usar a solução em outras funções, tais como gerenciamento de projetos. Entre outras vantagens, há a habilidade de usar um conjunto de desenhos de gravação digital (DRD) e uma tela grande para visualização de projetos no escritório, permitindo a redução da quantidade de papel impressa com documentos, o que aumenta os valores da Sundt como uma construtora que busca a sustentabilidade em todas as suas formas de trabalho.

Fonte: ROGETECH

Conheça o Mobuss Construção Civil – Software para tablets, especifico para o canteiro de obras.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *