Polícia Militar de Blumenau recebe doações da Teclógica

A Polícia Militar atua diariamente nas ruas, visando garantir a segurança da população e o respeito à legislação. Conforme o artigo 144 da Constituição Federal, cabe à PM a preservação da ordem pública e o policiamento ostensivo, ou seja, visível e identificável pelo uso de viaturas, uniformes e distintivos capazes característicos.

Recentemente, o 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau tomou conhecimento de doações de equipamentos de escritório que estavam sendo feitas pela Teclógica devido a uma reforma da sede da empresa durante a pandemia. 

Segundo Clovis Vasselai, CEO da Teclógica, a empresa de tecnologia aproveitou esse período em que quase todos os funcionários estão trabalhando em regime home office, para deixar o escritório mais acolhedor. 

“Nesse um ano em que nossas equipes estão trabalhando remotamente, conseguimos fazer mudanças significativas para receber os colaboradores em um escritório melhor planejado e que contém um ambiente de descompressão, onde os colaboradores poderão interagir, assistir TV e tomar café com mais conforto”, informa Clovis. A empresa deve retornar às atividades após a pandemia com um regime híbrido de trabalho, ou seja, parte da equipe trabalha em casa e parte trabalha presencialmente.

Utilização na Polícia Militar

No total, foram doadas 20 baias de atendimento para a Polícia Militar, que serão utilizadas nas seções administrativas do Batalhão, bem como na sede da nova Central Regional de Emergências. 

Segundo Karla Medeiros, Tenente Chefe do Setor de logística do 10° BPM, o Batalhão aceita doações de equipamentos que poderão ser úteis tanto na área administrativa como operacional. 

“Além disso, o 10º BPM possui uma Conta Corrente denominada Cota de Contribuição Facultativa, que tem como objetivo arrecadar, com o apoio da comunidade, recursos para manutenção de suas atividades”, completa ela. Para maiores detalhes, basta entrar em contato com a seção responsável, através do telefone (47) 3378-9042.

Entre as modalidades de policiamento realizadas pela PM estão a Radio Patrulha, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Canil, ROCAM, Bike Patrulha, além de programas preventivos como o Proerd, Rede Catarina de Proteção à Mulher, Rede de Vizinhos, etc. 

A sede do 10º Batalhão de Polícia Militar está localizada na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro Vila Nova, em Blumenau, além de possuir diversos pelotões espalhados por toda a cidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *