Escola Barão complementa comunicação com Mobuss TV

Um canal de TV atualizado diariamente com toda a programação do colégio. Foi essa a novidade que a Escola Barão do Rio Branco, de Blumenau, adotou para fortalecer a comunicação com a comunidade escolar. A solução Mobuss TV já faz parte da rotina da instituição desde abril de 2015.

Toda a programação é desenvolvida pela própria entidade e atualizada de forma fácil e rápida. Informações sobre eventos, novidades em relação à estrutura, comunicados importantes e tudo o que diz respeito ao universo da escola estão nos dispositivos.

“A TV Corporativa da Teclógica (Mobuss TV) se mostrou eficiente por oferecer aderência à comunicação. No momento em que os pais, estudantes, professores e funcionários circulam pela escola, eles são impactados por informações disponíveis no dispositivo e esse conteúdo é absorvido com facilidade tanto no sentido de informar, quanto de envolver em alguma ação que realizamos”, avalia a assessora de comunicação e marketing da Escola Barão do Rio Branco, Fabiana Keller Kirsten.

Em uso na unidade central, a escola já avalia a possibilidade de que essa tecnologia seja levada para outras estruturas do grupo educacional. Fabiana diz ainda que o processo de aprendizagem em relação ao uso da novidade foi bastante simples.

“Em poucas semanas tiramos as dúvidas sobre a programação da TV Corporativa com a equipe da Teclógica e hoje o trabalho flui naturalmente”, garante.

Para Clovis Murilo Vasselai, diretor de infraestrutura da Teclógica, o Mobuss TV tem como diferencial a possibilidade de se programar conteúdos voltados exclusivamente para o público alvo, seja ele interno ou externo de uma instituição ou empresa.

“Ela é um canal independente de informação, atualizado pela própria equipe, com a agilidade e o dinamismo necessário. Além disso, é uma opção sustentável, já que pode substituir informativos impressos”, diz.

Atualmente mais de 1,9 mil alunos da instituição são impactados diariamente pelo Mobuss TV, além de pais e demais integrantes da comunidade escolar. Fundada em 1953, a escola é mantida pelo Instituto Luterano Barão do Rio Branco. Conta com aulas de idiomas, ensino em período integral, robótica, ensino bilíngue, tem forte presença no vôlei estadual e se destaca por ser uma das mais tradicionais entidades de educação da região.

Quer saber mais sobre a solução e garantir esses benefícios na sua empresa ou instituição? Entre em contato conosco!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *