Café com Mobuss

Café com Mobuss

O Café com Mobuss foi realizado dia 09 de agosto no hotel SESC em Blumenau para mais de 50 profissionais da região. A apresentação da solução Mobuss Construção Civil foi realizada pela Diretora de produto da Teclógica, Adriana Bombassaro Alexandre, que mostrou as funcionalidades do produto e os novos módulos em desenvolvimento.

Na sequência, Auri Fachini, engenheira da SULBRASIL Engenharia apresentou o case da empresa, falando sobre a implantação do processo de planejamento e controle nas obras que teve inicio em 2004 e 2005 de forma manual, com o objetivo de alinhar os indicadores de produtividade para melhorar a qualidade do planejamento. Para isso foram criados indicadores específicos de orçamento, recursos humanos e qualidade. Desta forma a SULBRASIL poderia conhecer e entender os fatores que influenciam a produtividade visando corrigir desempenhos, melhorar suas previsões, conscientizar as equipes para uma melhoria continua, aperfeiçoar os métodos de construção e adotar novas tecnologias.

Auri Fachini apresenta os resultados do uso Mobuss Construção Civil na SULBRASIL

No entanto, o processo manual demandava um volume de tempo elevado para a chegada da informação do canteiro até a equipe de planejamento da obra, o que gerava uma demora de reação para solução dos problemas apresentados. O Mobuss Construção Civil se mostrou uma alternativa tecnológica ao processo manual, facilitando a medição destes indicadores por apresentar os resultados imediatamente, fazendo desnecessário o uso de papel e do cálculo de cada aspecto dos indicadores envolvidos. Isso ampliou a capacidade de visão da empresa em relação aos resultados obtidos, possibilitando que os reajustes necessários fossem feitos de forma imediata e aproximando a equipe de planejamento ao canteiro de obras. Estes resultados geraram uma redução considerável dos retrabalhos, visto que a equipe tinha dados mais concretos em relação aos problemas que vão surgindo diretamente nos canteiros de obras.

As informações apresentadas puderam exemplificar várias das aplicações do Mobuss no dia-a-dia do canteiro de obras, ao mesmo tempo que elucidaram as questões referentes a aplicabilidade do produto.

A Teclógica espera que as informações apresentadas no evento possam contribuir com o crescimento das empresas da região a levar mais tecnologia para o setor da construção civil.

Mais fotos do Evento

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *