Atendimento de Call Centers aprimorado pela TI

Aplicação de tecnologias garante maior qualidade a seus clientes e maior conforto para os trabalhadores de centros de atendimento.

Call Centers que geralmente levam fama de concentração de alto nível de stress, para clientes e principalmente para seus colaboradores, estão procurando apoio na Tecnologia da Informação (TI) para aprimorar a qualidade do serviço prestado e proporcional um melhor ambiente de trabalho.

Empresas especializadas em desenvolvimento de sistemas, que detém conhecimento em atendimento ao cliente, estão cada vez mais investindo neste mercado visando a satisfação do cliente final.

Como exemplo, podemos citar o caso da companhia área Gol, que investiu em uma solução para gestão de conhecimento em centrais de atendimento. A ferramenta, é baseada em ambiente web e permite construção, armazenamento e distribuição do conhecimento, possibilitando que o funcionário encontre, de maneira ágil e eficiente, respostas para perguntas feitas aos operadores durante o atendimento.

O sistema ainda mantém o histórico dos atendimentos. “A Gol pode observar, 45 dias depois, redução de 10% no tempo médio de atendimento (TMA), o que é uma marca expressiva”, diz Rodrigo dos Santos, gerente de operações da Gol . “Sem contar que ganhou-se assertividade na hora de passar a informação para o cliente e maior confiança do agente durante o atendimento”, completa.

Além disso houve aumento do nível de serviço no TME, Tempo Média de Espera, que foi crucial e resultou em prêmios para o SAC. “Por meio de pesquisas, já percebíamos o aumento de confiança dos nossos colaboradores nos dois primeiros meses“, afirmou Santos.

A área de TI facilita o trabalho de atendentes de call centers e garante o conforto e a agilidade na solução dos problemas enfrentados pelo cliente, possibilitando ainda uma consulta dos registros ou então o recebimento do atendimento prestado.

A Teclógica, que já possui uma grande experiência em serviços de atendimento, vem investindo e buscando novos clientes na área de call center e telefonia, desenvolvendo soluções que visam reduzir custos e garantir comodidade e qualidade no atendimento.

Entre os investimentos podemos citar o produto IPBX – Call Center , que disponibiliza funcionalidades de gravação das ligações, controle de atendimento por filas, auto-atendimento que visa um resposta rápida para o cliente sem que haja o envolvimento do atendente, como por exemplo, consultas, ações padrões (alteração de senha) , tudo isso para facilitar a gestão do call center e fazer com que o cliente foque no seu negócio, gerando resultados para sua empresa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *