A crescente demanda do mercado de trabalho de TI

A velocidade de evolução e absorção de tecnologia pelo mundo e a necessidade de produtos e serviços diferenciados capazes de potencializar a criação de valores para os clientes, as empresas de TI têm vivido uma busca cada vez maior por profissionais qualificados, tanto iniciantes como especializados.

Continue lendo o artigo para saber mais.

 

Mercado de trabalho de TI e oferta de profissionais

Hoje, a associação calcula que exista um déficit de mais de 50 mil profissionais. Grande parte desta demanda deve-se ao fato de que as propostas de formação de profissionais não evoluem ao mesmo passo que as tecnologias e necessidades do mercado, aumentando o hiato entre a demanda do mercado de TI e a oferta de profissionais.

O momento apresenta um excelente campo de oportunidades para os que já atuam e os que querem ingressar no mercado de tecnologia. Vale lembrar que um bom profissional não pode se apoiar somente no conhecimento das novas tecnologias, mas deve procurar desenvolver competências que hoje são essenciais neste mercado, como a capacidade de autodesenvolvimento, de compreender os processos como um todo, apresentar bom desempenho do relacionamento interpessoal e a resiliência para encarar as adversidades.

As certificações também são percebidas com grande valor, uma vez que as empresas estão cada vez mais rigorosas e exigentes com padrões de qualidade e processos, visando inovação e a sustentabilidade de suas estratégias.

Para aqueles que se interessam pelo mercado de tecnologia, o ideal é começar cedo seu plano de carreira, investir em seu desenvolvimento técnico e comportamental, apresentando-se cada vez mais prontos para as oportunidades, que estão em crescente demanda.

Quer trabalhar conosco? Então clique aqui para conferir as vagas em aberto ou cadastrar seu currículo para fazer parte do nosso time.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *