6 indicações de podcast jurídico para você ouvir em 2020

Você é aquele tipo de profissional que se preocupa em estar sempre atualizado sobre a área do Direito? Então, saiba que o podcast jurídico é uma ótima opção.

Assim, você pode ouvir quando e onde quiser. Além disso, o recurso traz facilidade para a rotina corrida do profissional, já que é possível ouvir os áudios enquanto realiza outras atividades.

Quer aproveitar melhor seu tempo e otimizar aquelas horas perdidas no trânsito, em uma viagem ou enquanto aguarda uma audiência?

 

Conheça 6 podcasts que vão te ajudar a ficar em dia com as tendências do setor jurídico!

Os 6 melhores podcasts jurídicos

1. Salvo Melhor Juízo

O Salvo Melhor Juízo (SMJ) é formado por dois advogados e um historiador. Renomados na área, o podcast jurídico propõe as mais variadas discussões acerca do mundo do Direito.

Com uma linguagem acessível e, ao mesmo tempo, um debate profundo e de qualidade, os episódios atraem estudantes e profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos jurídicos, são lançados quinzenalmente e, para ouvi-los, você pode acessar o SoundCloud ou fazer download.

2. Amo Direito

Para os apaixonados pela área, o podcast jurídico Amo Direito conta com a colaboração de diversos profissionais. Cada um discute os temas relacionados à sua formação, como Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Tributário, etc.

A abordagem também inclui dicas para quem vai prestar concursos públicos e o exame da OAB. Para ouvir os episódios, você pode acessar o SoundCloud, Spotify ou, ainda, fazer download dos áudios.

3. Direito ao Ponto

O Direito ao Ponto é o podcast jurídico ideal para quem deseja se manter informado sobre as notícias do meio. Os episódios são diários, curtos e disponibilizados todas as manhãs – perfeito para ouvir no caminho até o escritório ou a empresa.

Nele, você acompanha as últimas notícias jurídicas, as decisões mais importantes dos tribunais do país e tudo o que está acontecendo no setor. Você pode acessar os episódios nas principais plataformas de streaming, como Spotify, iTunes e Google Podcasts.

4. MVP StartSe

Este podcast não é exclusivamente sobre o Direito. Voltado também para inovação, tecnologia e empreendedorismo, os episódios semanais focam no ecossistema de startups no Brasil.

Mesmo assim, o MVP StartSe pode ser muito útil e interessante aos profissionais do Direito. Isso porque discute temas relevantes, como:

  • Indústria 4.0;
  • Inteligência Artificial;
  • Avanço das lawtechs.

5. Direito 4.0

Se você quer mais conversas sobre a tecnologia aplicada ao Direito, basta acompanhar o podcast semanal Direito 4.0. Os episódios consistem em um debate com pessoas que estão revolucionando o ambiente jurídico por meio da inovação e criatividade.

Nele, você encontra temas como:

  • Jurimetria;
  • Empreendedor do Direito;
  • Inovação no Poder Legislativo;
  • Novos modelos de advocacia.

6. LEX Cast

O LEX Cast é um podcast jurídico que já foi encerrado, mas que contém bons conteúdos sobre a área. Seu principal intuito é traduzir o “juridiquês” e, nesse sentido, facilitar a compreensão das leis.

A abordagem leve, simples e acessível dos temas jurídicos atrai tanto o público leigo e interessados na área, quanto profissionais já atuantes.

Episódios mais ouvidos de Podcast Jurídico

Agora que você conhece os melhores podcasts da área do Direito para ouvir em 2020, já pode dar o play! Abaixo, separamos alguns dos episódios mais ouvidos.

Gostou dessas dicas de podcast jurídico? Leia ainda mais sobre a área, em nosso blog.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *