5 razões para terceirizar os serviços de TI da sua empresa

5 razões para terceirizar os serviços de TI da sua empresa

O controle de custos de um departamento de TI tira o sono de muitos gestores e CEOs. Garantir uma estrutura que atenda às necessidades de forma eficiente, é um grande desafio. Problemas constantes como, desconhecimento da capacidade produtiva, dificuldade com o time de TI e imobilização elevada de capital em inventário, são comuns nas empresas que não possuem uma visão macro de sua infraestrutura de TI.

Para encontrar maneiras de diminuir a onerosidade e dar eficiência à sua empresa, conheça as principais razões para terceirizar os serviços de TI da sua empresa:

1-   Alta Disponibilidade

Conforme o crescimento de uma empresa, seu ambiente de TI deve estar preparado para acompanhar as mudanças e as novas exigências impostas, permitindo que se possa aumentar ou adaptar sua capacidade diante das demandas apresentadas. Garantir a disponibilidade dos recursos de TI da empresa promove aumento da satisfação dos usuários e, como resultado, melhorias nos processos de negócio da empresa. Desta forma, ganha-se em eficiência e produtividade.

2-   Gestão centralizada dos componentes de TI

Quando se tem um único fornecedor que gerencia seus componentes de TI de forma centralizada, aumenta-se a segurança e confiabilidade dos dados da empresa. Outro benefício é a garantia de qualidade do serviço que será entregue através do acordo firmado em contrato de SLA.

3-   Grau de maturidade TI

A tecnologia da Informação deixou de ser uma área somente de apoio e vem tornando-se cada vez mais necessária nas estratégias de negócios das organizações. Com o intuito de alinhar a tecnologia aos negócios, muitas empresas estão contratando provedores de serviços em TI que entreguem um conjunto de processos e controles, que agregam valor ao negócio. Através do Grau de maturidade da TI com o alinhamento estratégico de negócio, é possível mensurar o status atual e previsões futuras das empresas.

4-   Redução de custos da empresa

Com a correta implementação de sistemas que automatizam os processos da empresa, é possível economizar recursos e diminuir o custo de operação. O seu parceiro de tecnologia, de forma complementar, pode lhe oferecer consultoria e implantação de serviços como, por exemplo, soluções em telefonia, que trará redução de custos mensais com links de dados ou telefonia móvel.

5-   Foco no planejamento estratégico

Quando uma empresa possui um fornecedor que gerencia a infraestrutura e serviços, sua equipe interna de TI dispõe de maior tempo para participar de ações com foco em atingir o plano estratégico do negócio. Análises de dados estão ficando cada vez mais complexas. A exemplo disto, temos hoje a disseminação do conceito de BigData. A informação não é só poder, ela também é patrimônio.

Essas são algumas das principais razões em contratar serviços terceirizados de TI. Além de viável, é altamente recomendado para o sucesso da sua empresa. Em tempos de alta competitividade e busca por excelência, ter a TI alinhada com as estratégias do negócio pode garantir a liderança de mercado ou até mesmo a sua permanência nele. Por isso, é tão importante ter um bom fornecedor de serviços em Tecnologia da Informação.

Monitore sua Infraestrutura de TI com qualidade e segurança. Conheça o TI.Guard!

Ficou com alguma dúvida sobre como terceirizar sua TI? Escreva pra gente, nossos especialistas estão à disposição para lhe atender.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *