4 motivos para você trocar o seu Jornal Mural pela TV Corporativa

x-motivos-para-voce-trocar-o-seu-jornal-mural-pela-tv-corporativa17826A tecnologia tem se desenvolvido em ritmo acelerado, nos oferecendo cada vez mais recursos para otimizar os processos de trabalho e de gestão de uma empresa. É responsabilidade dos líderes e chefes de setor, então, acompanhar com atenção as mudanças no mercado para adotar as estratégias mais eficientes em cada uma das suas áreas de atuação e segmentos do mercado.

Quando o assunto é comunicação interna, por exemplo, percebemos uma grande atualização do modelo: se antes as informações eram dispersas e enviadas por diversos meios, hoje contamos com recursos muito úteis, práticos e dinâmicos para construir um processo de comunicação mais eficiente e completo dentro da empresa, sendo o principal deles a TV Corporativa, uma solução que apresenta uma série de vantagens e avanços quando comparada a outros recursos, como o tradicional Jornal Mural, por exemplo.

Confira aqui as principais razões para trocar o seu Jornal Mural pela TV Corporativa e se prepare para viver uma nova era na comunicação empresarial.

Informação completa e atualizada

Ao contrário de outros instrumentos para comunicação organizacional, os conteúdos para a TV Corporativa não têm limitações de volume e nem demandam um grande prazo para execução. Isso significa que de acordo com o tema escolhido, a sua empresa pode produzir conteúdo de qualidade e cada vez mais dinâmico, explorando imagens, animações e sons, de acordo com a demanda do seu público. Como a comunicação não exige impressão, a gama de possibilidades a se explorar é muito maior: já imaginou  ter a possibilidade de divulgar uma notícia importante, como um prêmio ou nova legislação, com velocidade e relevância? Ou oferecer informações relevantes e atualizadas para complementar a formação de seus colaboradores? São os benefícios de uma tecnologia que sempre opera a seu favor.

Bônus: Saiba como melhorar os resultados da sua empresa com a comunicação interna

Proximidade e interação

A TV Corporativa é a solução ideal para construir um relacionamento mais próximo e sólido com os seus colaboradores, uma vez que ela permite uma abordagem mais personalizada e cuidadosa, fugindo da lógica fria de um texto corrido, disposto na parede. É possível que os gestores gravem mensagens de áudio ou vídeo e equilibrem grandes quantidades de texto com esses recursos complementares, que tornam qualquer informação mais interessante e atraente.

Consolidação da cultura organizacional

Como as limitações para a produção de conteúdo na TV Corporativa são quase nulas, ela se torna uma excelente plataforma para se trabalhar a cultura organizacional – quais são os valores da empresa, suas metas, seus princípios. As mensagens podem aparecer em forma de pequenos vídeos, frases motivacionais, imagens inspiradoras. O importante é fazer com o que seu colaborador saiba que faz parte de uma empresa que se preocupa com a transparência e comunicação.

Economia, praticidade e segmentação

Diga adeus às laudas e laudas de material impresso que são distribuídos e (provavelmente) esquecidos pelos seus colaboradores. Trabalhe com uma mídia que absorve conteúdo e o divulga de forma segmentada, repassando para as equipes e áreas responsáveis as informações essenciais. Produza conteúdo com velocidade e simplicidade, trazendo mais objetividade aos seus processos. A mobilidade da TV Corporativa torna os processos de comunicação cada vez mais completos, direcionados e eficazes.

Viu? Não faltam razões para substituir o estático e limitado jornal mural por uma ferramenta mais atual, contemporânea e eficaz de comunicação. Os seus colaboradores agradecem!

Para acompanhar as notícias e novidades sobre o tema, curta a nossa página no Facebook!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *